quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sobremesas Especiais: Petit Gateau, Brownie, Torta Diplomata

Oi gente ... vou postar algumas sobremesas especiais feita por Wilson Brandão na aula de hoje. Elas podem ser servidas agora no Natal, em eventos especiais para pessoas especiais, na Páscoa ou até mesmo naquele jantar a dois! :))) Você vai arrasar, pois elas são de impressionar tanto pela apresentação como pelo sabor.

O petit gateau foi feito em duas versões: uma no micro ondas e a outra no forno convencional (a gás) e foi servido com soverte de creme.

Versão micro ondas:




Versão tradicional, ou seja, no forno convencional:



O brownie foi servido com sorvete de creme e calda de chocolate. Seu diferencial: a massa leva nozes!!! Confiram:



E para finalizar o post e deixar vocês com água na boca: a deliciosa torta diplomata, feita com uma base de brownie, mousse de chocolate e para decorar, raspas de chocolate!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brigadeiros de Panelinha com Naira de Luca

Oi gente ... hoje estou colocando o blog em dia. E para fechar com chave de ouro: brigadeiros feitos pela maravilhosa Naira de Luca, a rainha dos chocolates!!!
O sabor do brigadeiro é maravilhoso, divino, sensacional, etc, etc, etc ... mas para mim, o melhor dessa aula, foi a Naira ter feito tudo no micro ondas!!! Pulei de alegria! :)))
Confiram as fotos e vejam que linda a apresentação dos brigadeiros: além das panelinhas, ela utilizou também potinhos de vidro e bisnaguinhas de metal e de plástico!

Cake Pops com Maria Amélia

Oi gente ... dia de Maria Amélia é dia de novidades!!! Hoje vamos de cake pops ... mas como eu não sabia o que eram esses tais de cake pops, fui para a internet pesquisar e achei cada coisa maravilhosa, inclusive esse site: www.bakerella.com/category/pops-bites/cake-pops  Não deixem de visitá-lo!!! Confiram as fotos e não percam as próximas aulas dessa baiana show de bola! :)))

Ah ... já ia me esquecendo: aula de R$ 1,99! Inacreditável não é mesmo???

Tortas Especiais: Torta de Abacaxi com Côco, Torta de Maracujá com Chocolate e Rocambole de Chocolate

Oi gente ... o fim de semana está chegando e é hora de fazer guloseimas! Como a minha semana foi super cheia, não tive tempo de fazer nada, pois quando não estava trabalhando, estava fazendo aulas.
E quarta-feira foi dia de trabalhar ... Wilson fez três tortas divinas: torta de abacaxi com côco, torta de maracujá com chocolate e um maravilhoso rocambole de chocolate com recheio trufado e chocolate com damasco. Ficaram sensacionais! Confiram as fotos e fiquem com água na boca!!! :)))




terça-feira, 15 de novembro de 2011

Compota de Goiabas

Oi gente ... hoje o dia está bem preguiçoso, pedindo guloseimas. Então, já que a fruteira está cheinha de goiabas, resolvi aproveitá-las e fazer uma compota. É uma receita bem simples e que pode ser feita com qualquer fruta da estação.

Receita:

1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de água quente
15 goiabas bem maduras

Modo de Fazer:

Derreta o açúcar sozinho na panela até ele ficar bem dourado. Depois acrescente a água e espere desmanjar os torrões de açúcar. Feito isso, acrescente as goiabas e deixe fervendo por uns 10 minutos. Espere esfriar e guarde na geladeira. Para acompanhar, um bom queijo minas.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Barrinhas de Chocolate com Frutas Cristalizadas

Oi gente ... ontem fiz mais uma aula promocional da Harald. Nessa aula a Andréa fez barrinhas de chocolate usando o chocolate blend, crocantes e passas. A decoração foi por nossa conta e risco!!! Cada uma de nós decorou a sua barrinha com florzinhas de pasta americana. Não ficaram lindas???

Arranjos Florais

Oi gente ... o post de hoje não tem nada a ver com comida. Mas quando eu entrei na sala e vi os arranjos feitos em aula, me apaixonei por eles! :))) Quem não gosta de flores, não é mesmo???
Eles foram feitos pela professora Kátia Praça, que é fera nos arranjos florais e decoração com bolas.

domingo, 6 de novembro de 2011

Bolo com Calda de Goiabada

Oi gente ... aqui em casa sempre tem bolo, seja para o café da manhã, para o lanche da tarde, para receber os amigos ou até mesmo para o aniversário do gato! :))) Não é mesmo família?!
Como eu tinha uma goiabada veterana na geladeira, resolvi fazer um bolo básico, colocar pedacinhos da goiabada na massa e ainda fazer uma calda com ela. É uma goiabada multi uso!!!
A massa básica já foi postada algumas vezes e, para fazer a calda de goiabada não tem mistério, é só cortar a goiabada em pedaços pequenos e colocar numa panela com um pouco de água. Leve ao fogo baixo até que ela esteja totalmente derretida. Depois disso, é só despejar sobre o bolo já desenformado. Confiram as fotos e fiquem com água na boca!!!




Mini Cup Cakes Divertidos

Oi gente ... esse semana fiz mais uma aula da Mavalério com a professora Maria Amélia, aula que custou apenas R$ 1,99!!! Dessa vez, a aula foi de mini cup cakes, que ficam lindíssimos e são ótimos para serem servidos em qualquer ocasião. Basta você ter algumas forminhas coloridas, chantily e alguns confeitos da Mavalério, é claro! :)))  Não percam as próximas aulas da Maria Amélia. Confiram as fotos.





Medialuna

Oi gente ... depois de um breve sumiço, voltei com uma receitinha internacional: medialuna!!! Para quem não conhece, a medialuna é um pãozinho típico da Argentina, muito parecido com o croissant. Ele tem um leve sabor adocicado, porém, combina com qualquer recheio. Fiz para o lanche da tarde, e como sempre, chamei a galera para fazer o test drive e para variar, não sobrou nenhma!!! :))
Essa receita eu peguei no blog Panelaterapia e ela está aprovadíssima! Façam, pois é sucesso garantido com certeza!

Receita:


Para a esponja:

30 g de fermento biológico
1/2 xícara de água morma
01 colher de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Dissolva o fermento no açúcar até ele ficar líquido. Acrescente a água morma e a farinha de trigo até formar um creminho. Deixe descansar por 30 minutos.

Para a massa:

1/2 xícara de água morna
2/3 de xícara de açúcar
02 ovos
100 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
Essência de laranja a gosto
500g de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Pegue a esponja e acrescente os demais ingredientes até formar uma massa homogênea, deixe a massa descansar até que ela dobre de volume. Depois abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte no formato de triângulos. Pincele um pouco de manteiga derretida em cada triângulo. Para enrolar a sua medialuna, você vai começar da parte mais larga para a parte mais fina (tipo o croissant). Depois de enrolada, ponha a medialuna com a emenda para baixo num tabuleiro untado. Pincele com um ovo inteiro batido e polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno quente, pré aquecido até ficarem douradas.