Oi gente ... depois de um breve sumiço, voltei com uma receitinha internacional: medialuna!!! Para quem não conhece, a medialuna é um pãozinho típico da Argentina, muito parecido com o croissant. Ele tem um leve sabor adocicado, porém, combina com qualquer recheio. Fiz para o lanche da tarde, e como sempre, chamei a galera para fazer o test drive e para variar, não sobrou nenhma!!! :))
Essa receita eu peguei no blog Panelaterapia e ela está aprovadíssima! Façam, pois é sucesso garantido com certeza!
Receita:
Para a esponja:
30 g de fermento biológico
1/2 xícara de água morma
01 colher de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo
Modo de Fazer:
Dissolva o fermento no açúcar até ele ficar líquido. Acrescente a água morma e a farinha de trigo até formar um creminho. Deixe descansar por 30 minutos.
Para a massa:
1/2 xícara de água morna
2/3 de xícara de açúcar
02 ovos
100 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
Essência de laranja a gosto
500g de farinha de trigo
Modo de Fazer:
Pegue a esponja e acrescente os demais ingredientes até formar uma massa homogênea, deixe a massa descansar até que ela dobre de volume. Depois abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte no formato de triângulos. Pincele um pouco de manteiga derretida em cada triângulo. Para enrolar a sua medialuna, você vai começar da parte mais larga para a parte mais fina (tipo o croissant). Depois de enrolada, ponha a medialuna com a emenda para baixo num tabuleiro untado. Pincele com um ovo inteiro batido e polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno quente, pré aquecido até ficarem douradas.
Pai do céu estava TUDO DE BOM!!!!! Caraca... cada dia uma superação!!! Lanchinho show de bola com direito até a café com creme que eu amo, a gafanhotada detonou, rsrsrs muito, muito, muito gostoso, massa levinha, dá para comer uns dez.
ResponderExcluirBrigadim pelo lanchim, a espera do próximo, rsrs.
Bjks
Valeu to indo fazer....depois mando notícias...abs
ResponderExcluirA massa não é folhada com manteiga? Então não é a mesma que comi em Buenos Aires.
ResponderExcluir