quinta-feira, 1 de março de 2012

Bolinhos de Arroz

Oi gente ...  como "nada se joga fora, tudo se transforma", resolvi transformar o arroz de ontem em maravilhosos bolinhos de arroz, que por sinal ficaram saborosos, crocantes por fora e bem macios por dentro! Aqui em casa a turma adorou e pediu mais. Confiram as fotos e fiquem com água na boca! :)))

Receita:

Arroz de ontem
Cebola a  gosto
Salsa a gosto
Cebolinha a gosto
Sal a gosto
01 ovo
Fermento em pó
Queijo parmesão
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo para fritura

Modo de Fazer:

Bata no processador, o arroz, a cebola, a salsa, a cebolinha até o arroz ficar quebradinho. Transfira o arroz para uma tigela e acrescente o ovo, o queijo parmesão, o fermento em pó e corrija o sal. Acrescente aos poucos as farinhas de trigo e de rosca em partes iguais. Mexa até ficar bem homogênea. Reserve por uns 20 minutos. Faça bolinhas ou croquetes, o que você preferir. Frite em óleo quente.



3 comentários:

  1. Olá Minha Querida Rosana,

    Realmente o reaproveitamento se faz necessário, em todos os campos de nossas vidas...

    Adorei os seus bolinhos, ficaram sequinhos e com certeza deliciosos!!!

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    Ro, me desculpe, mas você está com a verificação de letras ativada e dificulta postar comentários, se puder retire...ok???

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriam ... obrigada pelo carinho! Realmente, essa tal de verificação automática estava ativada, nem sabia o que era, mas agora já está tudo resolvido. Ela está desativada e o campo comentários está liberado para qualquer acesso, assim fica mais fácil para os visitantes comentarem as receitas. Mas uma vez, obrigada!!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Eu queroooooo!!!! buáááá :(
    Estou aqui babando.

    ResponderExcluir