domingo, 6 de novembro de 2011

Medialuna

Oi gente ... depois de um breve sumiço, voltei com uma receitinha internacional: medialuna!!! Para quem não conhece, a medialuna é um pãozinho típico da Argentina, muito parecido com o croissant. Ele tem um leve sabor adocicado, porém, combina com qualquer recheio. Fiz para o lanche da tarde, e como sempre, chamei a galera para fazer o test drive e para variar, não sobrou nenhma!!! :))
Essa receita eu peguei no blog Panelaterapia e ela está aprovadíssima! Façam, pois é sucesso garantido com certeza!

Receita:


Para a esponja:

30 g de fermento biológico
1/2 xícara de água morma
01 colher de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Dissolva o fermento no açúcar até ele ficar líquido. Acrescente a água morma e a farinha de trigo até formar um creminho. Deixe descansar por 30 minutos.

Para a massa:

1/2 xícara de água morna
2/3 de xícara de açúcar
02 ovos
100 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
Essência de laranja a gosto
500g de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Pegue a esponja e acrescente os demais ingredientes até formar uma massa homogênea, deixe a massa descansar até que ela dobre de volume. Depois abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte no formato de triângulos. Pincele um pouco de manteiga derretida em cada triângulo. Para enrolar a sua medialuna, você vai começar da parte mais larga para a parte mais fina (tipo o croissant). Depois de enrolada, ponha a medialuna com a emenda para baixo num tabuleiro untado. Pincele com um ovo inteiro batido e polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno quente, pré aquecido até ficarem douradas.




3 comentários:

  1. Pai do céu estava TUDO DE BOM!!!!! Caraca... cada dia uma superação!!! Lanchinho show de bola com direito até a café com creme que eu amo, a gafanhotada detonou, rsrsrs muito, muito, muito gostoso, massa levinha, dá para comer uns dez.
    Brigadim pelo lanchim, a espera do próximo, rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Valeu to indo fazer....depois mando notícias...abs

    ResponderExcluir
  3. A massa não é folhada com manteiga? Então não é a mesma que comi em Buenos Aires.

    ResponderExcluir