segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Arroz de Forno

Oi gente ... essa receita eu fiz para o almoço de domingo, ela é  uma receitinha para aqueles dias que acordamos cheias de preguiça, sem vontade de fazer nada, principalmente de ir para a cozinha! :))))
Quando isso me acontece, lanço mão dessa receita, que todos aqui em casa amammm. Com certeza muita gente ficará com água na boca. Confiram as fotos!

Receita:

02 xícaras de arroz
03 dentes de alho
01 tablete de caldo de legumes
01 lata de ervilhas
01 lata de milho cozido
01 cenoura grande
Brócolis a gosto
Molho de tomate
Sal a gosto
Salsa a gosto
Mussarela
Queijo parmesão ralado
Bananas d'água
Batata Palha para acompanhar

Modo de Fazer:

Frite o alho até ficar dourado, acrescente o tablete de caldo de legumes e o arroz, refogue bem. Junte a ervilha, o milho, a cenoura e o brócolis. Coloque água o suficiente para o cozimento do arroz e molho de tomate a gosto. Corrija o sal e acrescente salsa picadinha. Deixe cozinhar. Reserve. Frite as bananas. Unte um pirex com manteiga ou azeite e forre o fundo dele com uma parte do arroz, coloque as banans fritas e uma parte da mussarela. Cubra com o restante do arroz e coloque a mussarela e o queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida acompanhado com batatas palha.

Obs.: Caso você esteja num dia de extrema preguiça (como eu estava!!!), você poderá servir o arroz direto no prato, mas sempre tomando cuidado com a apresentação!
E prestem atenção no detalhe do prato: louça da Hello Kitty, junto com ele vem um livrinho de receitas e pode ser encontrado nas bancas de jornais!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário