domingo, 26 de fevereiro de 2012

Risoto de Abóbora

Oi gente ... hoje fiz mais um risoto, aliás estou amando esse prato. Confesso que tinha um pouco de receio em fazê-lo, mas depois que você faz o primeiro tudo fica mais fácil! É muito versátil, combina com tudo. Hoje fiz com abóbora e para combinar com ela, nada melhor que uma carne de soja super acebolada. Ficou muito delicioso e super gostoso. :)))
Almoço delicioso de domingo para comemorar mais um mês com o meu marido, já são 19 anos e 01 mês!!!

Receita:

1 1/2 xícara de arroz carnaroli
1/2 xícara de vinho branco
1 l de caldo de legumes
Sal a gosto
Alho
Queijo Parmesão
Manteiga ou margarina
Salsinha a gosto
200g de abóbora para o purê

Modo de Fazer:

Primeiro faça o purê de abóbora e reserve. Frite o alho na manteiga para refogar o arroz. Depois de refogado, junte o arroz e frite um pouquinho. Acrescente o vinho e misture bem. Vá adicionando, aos poucos, o caldo de legumes quente com o auxílio de uma concha. Sempre mexa bem, (esse é o segredo!). Conforme o risoto for secando, acrescente mais caldo até que o arroz fique macio. Depois de pronto, acrescente o purê de abóbora, a salsinha e o queijo parmesão. Mexa bem. Sirva em seguida acompanhado da carne de soja acebolada.

Dicas:

# Para o risoto, utilize 1/2 xícara de arroz por pessoa.

# Para o caldo de legumes, use cebola, cenoura, alho, salsa e tempero para legumes.

# Para a carne de soja, refogue alho, cebola, salsa, coentro, shoyo. Acrescente a água e deixe ferver. Coloque a carne de soja grande e deixe hidratar por 30 minutos. Escorra e tire o excesso da água com o auxílio de um espremedor de batatas. Fatie os pedaços e reserve. Numa frigideira, frite uma cebola grande na manteiga ou azeite até ficar dourada. Acrescente a carne de soja fatiada e misture. Para dar um toque especial, e carne de soja foi flamada com conhaque.



2 comentários: