segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rosquinhas

Oi gente ... depois de uma breve pausa na cozinha, aqui estou eu com uma receita ótima para um dia chuvoso como esse! Basta fazer um café fresquinho ou um chocolate quente e se deliciar com as rosquinhas! :)))
Eu sei que segunda feira é dia de começarmos a dieta, mas não pude resistir!!! A receita é bem simples, sem mistérios. Corra pra cozinha e vá fazer a sua!

Receita:

200 ml de água
100g de manteiga ou margarina
200g de farinha de trigo
4 a 5 ovos

Modo de Fazer:

Numa panela, coloque a água e a manteiga e leve ao fogo. Quando ferver, retire a panela do fogo e  acrescente a farinha de trigo toda de uma só vez.(sem desespero!!!). Volte a panela para o fogo e mexa até que a massa solte do fundo. Espere a massa esfriar um pouco e junte os ovos um a um até que a massa fique bem macia, bem molinha.
Atenção: esse processo pode ser feito na batedeira Planetária, no processador ou na mão mesmo!!!
Depois, coloque a massa em uma manga para confeitar e faça as suas rosquinhas direto no tabuleiro sem untar. Polvilhe com açúcar cristal e asse em forno quente até que elas estejam sequinhas por dentro.

Dica:
# Para fazer as minhas, eu utilizei o bico 1M da Wilton.




Nenhum comentário:

Postar um comentário