terça-feira, 10 de maio de 2011

Curso de Aperfeiçoamento em Confeitagem - CAC - 2° dia

Mais um dia de estudos .... hoje de manhã tive aula de montagem de bolo no aro. Técnica interessantíssima, na qual o bolo fica perfeito. Bolo lindo, saboroso e bem recheado é a receita de sucesso para a sua festa!!!
Aprendi mais uma receita de massa básica para bolo, mais uma receita de glacê e também mais algumas técnicas de confeitagem.





Já na aula da tarde aprendi sobre a utilização do papel de arroz: como colocar e fazer os acabamentos para que o bolo tenha uma apresentação perfeita. A Lena também ensinou a colocar papel de arroz na lateral do bolo juntamente com o trabalho de confeitagem, utilizando bicos diversos para que ele tenha um excelente acabamento.
Além disso, aprendi mais uma receita de massa básica de bolo e também, como utilizar corretamente a pasta americana industrializada. Foi mostrado em aula como cobrir o bolo e a fazer os devidos ajustes para que ele fique impecável. Também foi feito um mini bolo: com direito à montagem, aplicação de papel de arroz e finalização com confeitagem.





E a Lena também fez esse lindo sapinho em pasta americana, utilizando o molde de silicone.



10 comentários:

  1. Rô, sei que sua vida tá um vucuvucu danado, mas, nós, suas seguidoras e admiradoras, estamos ansiosas para saber como está sendo seu dia a dia no curso. O que vc tem aprendido, as novidades, o que mais fez de gostoso???
    Fred, já que Rosana não posta mais nada, coloque vc, já que o homi da casa agora é tu. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga.... realmente a minha vida virou uma correria só. Nesse curso de confeitagem a gente aprende desde o batimento da massa do bolo (tamanho GG) até a finalização do mesmo, que pode ser com glacê, papel de arroz ou pasta americana. Vou começar a praticar, assim que eu fizer algum eu mando um pedaço pra vôces. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Rô!!!Acho q vou nessa aula da montagem de bolo no aro,já q tem novidade na massa e no glacê.Eu fui na primeira aula de batimento e tbm na de recheios ..Gosto msm é de fazer gostosuras pra família e amigos.Ah!Fiz a cuca de abacaxiii.Ficou muito boa.Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, eu também gosto de fazer para a família e amigos, nada profissional. Sou curiosa e gosto de aprender. Adoro a Lena, ela é super profissional e extremamente paciente. Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Outro dia vi uam foto de cuca de abacaxi onde a pessoa tirou o miolo do abacaxi e colocou uma ameixa! Deve ter ficado bem gostoso.

    ResponderExcluir
  6. olá meu nome é luzia e sou nova aqui no blog adorei as receitas, você ta de parabéns.adoro confeitaria mas não tenho muita prática,você pode me da uma dica de curso.até breve e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa ...

      que bom que você está curtindo o blog. Fico muito feliz!
      Onde você mora?
      Aqui em Nova Iguaçu, tem o curso da Lena Dias (CAC). Eu fiz e adorei. Agora estou fazendo curso de confeitagem no Senac. É ótimo.

      Beijos, Rosana

      Excluir
    2. oi querida eu moro em mesquita.beijos e obrigada pelas dicas.

      Excluir
  7. Oi Ro,meu nome é Simone,fiz curso do senac c/ vc de confeitaria básica,não sei se vai lembrar de mim,só fiquei no seu grupo no último dia,meu marido tem uma padaria em Saracuruna. Estou fuxicando seu blog e estou adorando,vou tentar te encontrar no face. Bjs Fike c/ Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone .... é claro que lembro de você!!! Tem praticado as gostosuras que aprendemos no curso??? Um fiz o curso de cake designelá no Senac também. Visite o site www.cozinhadaro.com.br pois ele está mais atualizado do que o blog. Se precisar de alguma coisa, me escreva.

    Beijos,

    ResponderExcluir