quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nhoque ao Sugo

Oi gente! Hoje para o almoço fiz esse nhoque ao sugo. Super simples de ser feito e fica maravilhoso. Já fiz nas versões espinafre e abóbora, além do tradicional. O molho fica por sua conta, pode ser sugo, bolonhesa, branco, quatro queijos, etc. No meu caso, usei molho de tomate Fuggini, que é bem gostoso e tem um ótimo rendimento. Vários já provaram e aprovaram!

Receita:

02 xícaras de leite
04 colheres de sopa (rasa) de maionese
02 xícaras de farinha de trigo
Sal a gosto
Alho
Óleo para refogar
Queijo parmesão ou mussarela para gratinar

Modo de Fazer:

Refogue o alho no óleo (se preferir, use margarina) até ficar douradinho. Adicione o leite, o sal e a maionese. Quando o leite começar a ferver, adicione a farinha de trigo de uma só vez. Não se desespere!!!! Mexa até soltar do fundo da panela. A massa fica parecida com a massa de salgadinhos. Apague o fogo e trabalhe essa massa ainda quente sobre o marmóre untado com um pouquinho de margarina para que ela adquira uma consistência bem lisinha. Você pode usar a sua nhoqueira ou cortar a massa em pequenos pedaços DIRETO no pirex. Coloque o molho de sua preferência e queijo pamesão ou mussarela. Leve ao forno para gratinar. Agora é só aguardar os elegios!!!

Dicas:

# Para fazer o nhoque de espinafre, substitua a quantidade de leite por suco de espinafre.

# Aqui em casa eu sempre faço duas receitas!!!

# Pode ser congelado por até três meses.




2 comentários:

  1. Chegar de Angra cansado e com fome e encontrar uma jantinha dessas é TUDO DE BOM, sou um cara de sorte, essa minha mulher é show. O nhoque sempre fica delicioso, mas dessa vez estava ainda mais gostoso. Comi quase a travessa toda às 22:30h...assim só pedalando muito mesmo senão vou parecer a cobra que engoliu o sapo cururu!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu querooooooooooooooooo!!!
    Meu Pai realmente a gente come com os olhos, tô aguada, rsrsrs

    ResponderExcluir