terça-feira, 1 de maio de 2012

Bolinhos de Chuva

Oi gente ... o clima está bem preguiçoso aqui na minha casa! :) E para celebrar esse o dia friozinho nada melhor do que comer gostosuras e ficar enrolada no edredom vendo tv!!! Sabe aquela vontade de comer uma "coisinha" mas você não sabe o quê ... era assim que eu estava me sentindo. Então, fui pra cozinha e fiz bolinhos de chuva, que são super práticos e deliciosos. E ainda me remetem a infância, pois a minha mãe fazia muitos!!!!
Confiram as fotos e corram para a cozinha para fazerem os seus! :)))

Receita:

Ovo
Açúcar
Farinha de Trigo
Leite
Fermento em Pó
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Fazer:

A receita é assim mesmo, de orelhada!!! Você mistura o ovo com o açúcar, depois acrescenta a farinha de trigo e dá ponto com o leite.  Não esqueça de colocar o fermento. Frite em óleo não muito quente. Polvilhe açúcar com canela e aproveite!!!!



2 comentários:

  1. Gostei da receita. So me fale qts kilos de farinha e qts kilos de açucar.......eu sei o rest e ao gosto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Olá, a quantidade de farinha vai depender da quantidade de bolinho que você quer fazer. Normalmente, eu faço com 02 xícaras de farinha. E quanto ao açúcar, este é a gosto! :)))

    ResponderExcluir