sexta-feira, 1 de abril de 2011

Receita do Bolo de Cenoura

Atendendo a pedidos, eis a receita do Bolo de Cenoura:

Ingredientes:

03 cenouras descascadas
04 ovos inteiros
1/2 xícara de chá de óleo
02 xícaras de chá de açúcar
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Despeje em uma bacia e junte o açúcar, a farinha peneirada e o fermento. Leve para assar em forma untada e enfarinhada.

Tempo de forno: 20 minutos ou até o palito sair limpinho.

Cobertura:

01 colher de sopa de manteiga ou margarina
03 colheres de sopa de nescau
05 colheres de leite
01 xícara de açúcar

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até encorpar.

Dicas:

 # Essa cobertura é opcinal. Vc pode utilizar uma cobertura de brigadeiro ou um ganache de chocolate.

# Utilize farinha de trigo Rosa Branca (embalagem azul ou vermelha), porque ela é específica para fazer bolos. Assim vc não correrá o risco de ter o seu bolo solado!!! Se vc não encontrar esta, utilize Lili, Buquê, Número Um.

# Boa Sorte, Dona Benta, Rosa Branca Premium, Nita são melhores para receitas com fermento biológico. Ex.: pizzas ou pães.

5 comentários:

  1. Rosana,

    Não sei se seria bem uma receita, mas depois você poderia postar algumas dicas sobre aquele fondue maravilhoso que vocês fizeram aqui em Barbacena, lembram? Tinha o de queijo com pães e batatinha cozida e aquele de chocolate... Se quiserem dar as dicas pessoalmente aqui em Barbacena melhor ainda!! ;) O friozinho já começou a chegar... Felipe Canedo

    ResponderExcluir
  2. Querido Felipe, vou postar alguma coisa sobre fondue para vc!!!! Quanto às dicas pessoalmente, é só marcar que iremos com certeza. Estamos com saudades de vocês.

    PS.: Tem lugar para a Fátima dormir??? :)))

    ResponderExcluir
  3. antes, quero dizer que o complô armado para eu não ir para Barbacena, foi uma tremenda injustiça e sacanagem...agora, eu tb só irei, se for convidada pessoalmente pelo Sr. Felipe e Dona Tati, com convite impresso, se tiver suite exclusiva com hidromassagem no banheiro, caso contrário, não vou!!!!!kkkkkk.
    Rosana, passa a receita completa do bolo de cenoura!! Tá escondendo o jogo? Kd a receita do recheio de chocolate branco com macadâmia? Quero fazer pro Toni. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, eu uso o copo medidor, aquele que tem várias medidas no mesmo copo. Caso vc não tenha um, vc poderá usar uma xícara de 200 ml. Beijos,

    ResponderExcluir